quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O mundo do café

As primeiras cafeterias, conhecidas como Kaveh Kanes, surgiram em Meca e eram locais extremamente luxuosos e culturais, onde se falavam sobre religião, arte e filosofia. Logo as casas de café se tornaram mania na Europa e depois em todos os cantos do mundo.

No Brasil, o Café chegou em 1727, trazido pelo sargento Francisco Mello Palheta. Ele foi enviado em missão oficial para Guiana Francesa para solucionar problemas de delimitação de fronteiras. Entretanto, tinha também uma outra missão secreta: conseguir algumas sementes do fruto do café. Conta a história, que Palheta teria usado seu charme para conquistar a admiração da esposa do governador da Guiana, que, apaixonada lhe deu de presente algumas sementes e cinco mudas de café. As mudas de café foram cultivadas em Belém do Pará, e foi aos poucos chegando aos outros Estados brasileiros. Devido as condições climáticas favoráveis aqui encontradas, a cultura do café se estabeleceu rapidamente, iniciando assim um novo ciclo econômico no Brasil. Em 1850 o Brasil já era o maior produtor mundial de café e contribuiu para o aceleramento do crescimento do pais.

Até os dias de hoje, podemos considerar que o café brasileiro é um dos melhores do mundo. Mantenha essa tradição em grande estilo, uma maneira sofisticada de servir seus parentes, amigos, visitas, clientes... Acesse http://www.kideapresentes.com.br/lar-doce-lar/kit-cafe.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário