sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

10 coisas pra discutir antes de casar


O amor é lindo, a ideia de casamento é incrível, mas, como todo contrato, algumas coisas devem ser discutidas, pensadas e repactuadas.
Aqui foi listado 10 assuntos muito importantes para se discutir antes do “dia D”, vamos ver?

1. Crianças: É natural discutir sobre filhos quando se está programando um casamento. Casar significa criar uma nova família e, muitas vezes, filhos já são implícitos. Mas, ambos devem estar de acordo nesse quesito, ter bebes, quantos, quando e até como, porque não? Muitos tem o desejo de adotar crianças, enfim, não entre no casamento pensando que vai mudar a opinião do seu parceiro, nem seria justo se fosse dessa forma. Talvez seja melhor buscar a felicidade com alguém que espera o mesmo que você da vida de casado.


2. Dinheiro: A vida custa dinheiro e, mesmo que seja um assunto desagradável, deve ser bem discutido antes do casamento. Vocês terão que discutir se terão contas conjuntas ou separadas, quem ficará responsável por cada conta, quanto será destinado para poupar, enfim, faz parte do planejamento familiar e é um dos itens de maior importância para uma boa convivência.


3. Família: Vocês já conhecem as famílias, uns dos outros? E se gostam? É importante conversar sobre as prováveis interferências que surgirão. Como lidar com isso? Com qual frequência estaremos juntos? Faremos jantares e recepções? Receberemos hospedes?


4. Quais os seus planos: Vocês devem saber os projetos futuros, o que esperam e querem do futuro. Se você tem um projeto de promoção que inclua a saída da cidade onde viverão, seu parceiro deve saber disso.


5. A Residência: Se vão morar juntos, ambos devem pensar sobre o que esperam do lar. Uma casa, um apartamento, um imóvel grande, um imóvel mais simples e fácil de cuidar, alugado, enfim, é um item para discussão.


6. Férias: Quando e onde é um importante tema para debater. Não só a lua de mel, mas os planos de férias em geral. Afinal, você tem que se programar para os planos do outro, dinheiro e organização de afastamento no trabalho, etc.


7. Segredos: Os segredos nos acompanham, não devemos e nem queremos dividir tudo mas, alguns segredos, tem o potencial de arruinar a relação. Então, esses devem ser ditos.


8. Amigos: Como serão a vida de vocês com seus amigos, se sairão sempre em casal, juntos ou se cada um terá um espaço especial para o contato com seus amigos pessoais. Farão recepções para esses amigos ou apenas os encontrarão em eventos externos. Parece incrível, mas muitas das brigas de casais são decorrentes de ciúmes ou problemas com amigos do parceiro. Evitem com uma boa negociação.


9. Ciúmes e desconfiança: Lidar com as inseguranças é realmente difícil e o assunto é complexo porque muitas vezes não gostamos de admitir fraquezas. Aproveite um momento de relaxamento e toque no assunto, aquela cara feia tem que ser explicada e aí você terá como evitar situações semelhantes que desagradem seu parceiro.


10. Sexo: Não foi a toa que esse assunto ficou por ultimo. Realmente importante, fundamental, absolutamente indispensável. Porque? Oras, como você quer ser feliz sem saber exatamente como a banda toca? Não se engane com essas dicas de revista, claro que existem unanimidades quando o assunto é sexo, mas sempre há algo particular, único. O seu parceiro tem que saber do que você gosta, quando você gosta, quando não está afim e você também. Além de ser muito proveitoso para o relacionamento em geral,é nitroglicerina pura. Da um arrepio falar disso......


Bom, mas voltando ao alvo, você tem que pensar que pode ter um longo relacionamento e aí é muito importante uma renovação. Jogar fora o que não esta mais legal, o que não agrada, tentar coisas novas, mas, para isso, precisa saber o que o outro pensa. Crie o hábito de discutir esse tema.



Be happy

By: Katitakey
K!dea

Nenhum comentário:

Postar um comentário